Blog do Ronald: Vida sexual ativa sendo solteiro pode? (cont entrevista)
Realmente, a questão sexual é uma questão séria.
Falarei tão somente por mim e de como entendo a questão.
Primeiro vejo que você coloca a sexualidade como incompatível com o estado civil de solteiro, e com a condição espiritual de "nascido de novo". Se não você, pelo menos toda a cristandade que conhecemos a coloca nesses termos. Dessa forma, tudo o que eu falar agora já começa a entrar nas estatísticas de heresias e objeto dos juízos legalistas.
Devo dizer, no entanto, que tratar de sexo e sexualidade de forma honesta nos coloca em confronto com o farisaísmo cristão vigente.
O que penso, é que o estigma do pecado original, a marca do pecado original, tem a ver necessariamente com sexo, com a mistura das sementes, com as relações proibidas entre as raças Adâmica e Luciferiana, bem como de suas derivações, que incluem sexo com anjos caídos, sexo com animais, homosexualismo e sexo entre os híbridos., sexo entre irmãos e aparentados. Daí a neurose, a culpa, a condenação, a repressão, a fixação, a deturpação que se abate sobre o mundo em torno do assunto.
Os advogados do diabo, os promotores de justiça do diabo deliciam-se brandindo a “biblia” sobre as questões sexuais e sobre os desejos sexuais do ser humano descendente do Adão e da mulher decaídos. Eles se instituem reguladores e controladores da sexualidade humana, quais gigolôs e cafetinas com suas “bíblias” em punho, seus dedos em riste e seus olhares acusadores.
A mulher adúltera é uma das mulheres primordiais que adultera com Samael, Lúcifer, Satanail, Satanás ou qualquer outro nome que as culturas tenham dado a este ser primordial.
Como resultado dessa relação, surge o filho do diabo, o Caim, o cara marcado no corpo, o cara que mata o Justo, o tal mágico Elimas, o encantador de serpentes, o cara que foge e anda errante (Hebreu) pela terra.
Voltando ao tema, das condenações inspiradas pelo sacrossanto livro das acusações e condenações, o adolescente não pode se masturbar, os namorados não podem transar, os casados são obrigados a transar, ainda que sem amor, os divorciados, separados ou viúvos não podem transar, sendo condenados a uma vida de masturbação ou de abstinência sexual se não vierem a se casar novamente.
Obviamente que na vida real nada disso acontece, e se chega a acontecer, é pura doença e repressão que ao final resulta em muito sofrimento.
A religião “cristã” impõe ao “convertido” um novo nascimento como reza o versículo.
O convertido, ou novo-nascido não pode pecar mais, não peca mais, não pode mais estar sujeito aos desejos e obras da carne.
As obras da carne todos sabemos, já foram listadas por gente famosa e "importante", de forma que nos encontramos diante de um impasse, que é a pergunta feita: Como pode um nascido-de-novo ter vida sexual ativa sendo solteiro, já que segundo a “biblia” sexo fora do casamento é pecado?
Ora, a questão é simples, porque o problema do pecado está na carne. Se tirar a carne da jogada, some o problema do pecado.
Na verdade, o verdadeiro nascido-de-novo, é aquele que já se despediu desta carne de pecado, e que por misericórdia e graça de DEUS recebe uma nova veste, um corpo glorificado, um novo corpo.
Este novo corpo não peca mais. O novo nascimento não é esta conversão em que se presumem novos-nascidos os crentes fundamentados no Moisés e sua torá.
Isto que temos chamado de conversão e novo nascimento é nada mais e nada menos que o surgimento de um novo-fariseu, novo-religioso, que sai de uma posição de pecador-ignorante ou pecador-confesso, ou ainda de pecador-arrependido para uma super-classe de novo-crente, com direitos especiais de se tornar e vir a se tornar assistente de acusação do diabo.
Essa condição é otimizada quanto mais letrado e mais estudado nas leis do "Senhor" é o novo-fariseu.
Voltando ao sexo, que é a questão, eu imagino as noites de insônia que Deus deve ter pensando na sexualidade de um bilhão de chineses que nunca ouviram falar do evangelho evangélico ou do evangelho católico, ou ainda de outros tantos indianos, africanos, americanos e brasileiros.
Sexo?
Homem e mulher os criou?
Ou existiu uma história anterior omitida deliberadamente pelo contador de histórias?
Foi assim desde o princípio?
Seja lá o que tenha verdadeiramente acontecido no princípio, Jesus teria ordenado o amor.
Pois o homem que anda em amor, não fode com o seu próximo, não fode consigo mesmo, não fode com sua parceira, não fode com seus filhos, isto para usar um linguajar bem popular e claro para todos.
Felizes aqueles que em amor e sabedoria conseguem uma vida sexual equilibrada, uma vida de paixão e entrega com a mulher ou homem dos seus sonhos. Felizes aqueles que encontram um parceiro fiel. Felizes os que são felizes na fidelidade e no amor ao parceiro.
Nem todos tem essa felicidade. Muitos estão na busca, outros nem querem mais buscar. Contentam-se em ir pelo caminho alimentando-se das espigas que caem pelo solo.
A vida do descasado é dura.
Um bom crente descasado oraria assim: Pai nosso que estás no céu…. Dá-nos o sexo de cada dia, dá-nos o afeto de cada dia, dá-nos o gozo de cada dia… e livra-nos do mal.
No meu caso, Deus me supriu. Comi das migalhas que sobejavam. Não subi ao leito do meu próximo ainda que tenha tido a oportunidade, e não sou melhor do que ninguém por isso. Hoje já não preciso das migalhas, e credito também a Deus essa bênção.
Finalizando, uma pessoa que se sabe salva e perdoada por Deus é honesta consigo mesma, sabe que é pecadora e que não há nela virtude alguma.
Essa pessoa tenta amar ao seu próximo, ocasião na qual ela não peca.
Resumo da novela: Ama ao teu próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário