terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

O Dia em que a Terra parou

O dia em que a terra parou

Há milhares de anos atrás, o belo planeta girava incólume em sua órbita ao redor do sol. Não havia continentes. A parte seca formava um bloco único que configurava o que hoje chamamos de Pangéia. Sua atmosfera, era rica em oxigênio e o planeta girava uma velocidade 30% maior do que gira hoje e propiciava uma força gravitacional que possibilitava a vida dos imensos animais e vegetais que cobriam a sua superfície.

Com uma velocidade maior no giro em seu próprio eixo, a força gravitacional do planeta era menor do que é hoje.

Como essa força era menor, permitia a existência de animais imensos como os dinossauros.

Hoje, com a gravidade do jeito que é, animais imensos como a baleia apenas sobrevivem dentro da água.

Os magníficos dinossauros abundavam em meio a outras espécies menores. O equilíbrio ecológico foi alcançado ao longo dos milhares milhares de anos da existência daquele local.  Não há notícia ou indício de que o homo sapiens já existisse naquele lugar ou tempo, mas seres menos evoluídos como os neandertais, possivelmente já habitassem o planeta.

 Os dias eram mais rápidos por conta da rotação acelerada e as noites revelavam os planetas e estrelas no firmamento, até que em determinado momento, surge no céu uma nova estrela.

A princípio, parecia uma minúscula estrela, mas após algum tempo aquela imagem passou a mostrar mais de uma estrela.

Era um sistema estelar pequeno onde alguns planetas orbitavam a estrela anã.

Aquele conjunto de estrelas foi crescendo e tomando forma no espaço e no horizonte

ao avançar para dentro do sistema solar. O sistema chamado x começou a interferir gravitacionalmente naquele paraíso.

Na Pangeia, não havia montanhas elevadas ou grandes cadeias de montanhas nem mesmo abismos profundos. O planeta era relativamente liso.

Na medida em que aquela sinistra aparição começava perturbar os animais, o planeta começou a dar sinais de instabilidade.

Marés imensas e pequenas erupções de vulcões começaram a surgir, em meio a terremotos e vibrações que anunciavam a crescente desestabilização que se aproximava.

Em pouco tempo, aquelas aparições viraram o terror de todas as criaturas.

Os astros que se aproximavam eram imensos e inúmeras vezes maiores do que a Terra.

As noites eram iluminadas como dia por aquelas "luas" gigantescas.

 Chuvas de meteoros começaram a atingir o planeta, afetando a vida.

Isso tudo já havia acontecido antes, talvez numa escala menor, mas desta vez, a rota era de colisão ou quase colisão.

O movimento irreversível foi rápido como um cometa.

 O astro maior passou raspando fazendo com que o planeta parasse em seu giro como se um freio gravitacional gigantesco e monstruoso o fizesse parar no espaço.

Foi uma catástrofe. Com a massa do núcleo terrestre desacelerada, tudo que era líquido ou instável, foi arremessado ao redor do próprio eixo.

A velocidade daquele arremesso de águas e matéria orgânica chegou a velocidades supersônicas, escavando em minutos imensos desfiladeiros.

O magma e toda a matéria pesada metálica liquefeita no núcleo se aflorou incendiando o planeta inteiro e mergulhando tudo em lava incandescente.

Aquele mundo estava acabado. Trilhões de metros cúbicos de matéria orgânica haviam desaparecido nas profundezas da crosta incandescente.

 Quando as forças inerciais retornavam a rotação do planeta veio o segundo impacto.

O planeta Nibiru também passou raspando e arrastando consigo e com sua força gravitacional todo aquele mundo inteiro em chamas.

Com a repentina retomada da aceleração a pangeia partiu-se inteira formando grandes blocos continentais, as chamadas placas tectônicas.

Em questão de horas, tudo havia mudado. A fauna e a exuberante vegetação haviam submergido nas profundezas sob altas temperaturas e pressões, o que deu origem à todo o petróleo conhecido no planeta.

Em questão de horas surgiram cadeias de montanhas, desfiladeiros provocados pelas correntes de água, cordilheiras, planaltos, vales e planícies. As águas correram para as profundas depressões e abismos, formando os mares. As partes mais altas formaram as ilhas e continentes. Por isso, hoje são encontrados fósseis marinhos no topo de montanhas.

Enquanto aqueles monstros estelares se afastavam para o infinito, a atividade sísmica e vulcânica iniciada, levou milênios até que tudo se estabilizasse novamente.

Ao longo de milhões e milhões de anos, a órbita cíclica daquele sistema continuou a fazer mudanças mais ou menos drásticas, causando glaciações, invernos polares, alteração no eixo da terra, e principalmente, camadas sedimentares.

Tais fenômenos podem ter causado paralelamente, o surgimento da lua, e a morte do planeta Marte,

O que se sabe, é que esse sistema ocorre de tempos em tempos.

Todas as mitologias apontam para algo semelhante. Textos sumérios, Maias e mesmo bíblicos, deixam nas entrelinhas estes acontecimentos.

O que parece lógico é que estes fatos podem ter sido testemunhados por civilizações alienígenas ou que tenham sobrevivido a algumas dessas catástrofes para relatá-las em lendas.

Nenhum comentário: